Cultura do Cancelamento e Censura.

 

 

Seria a cultura do cancelamento um projeto piloto para implantação de Estados totalitários ?

Confiram no video e reflitam se realmente estamos vivendo num sistema democrático e algumas noções sobre a diferença entre a cultura do cancelamento e censura.

Isso porque, temos nos últimos anos um fenômeno experimentado pelos influenciadores digitais onde um grupo de pessoas que discordam das posições políticas, morais ou religiosas desses influenciadores promovem situações em que essas pessoas perdem emprego, renda, patrocínio, dentre outros aspectos relacionado a saúde mental e física.

Nesse clima de medo gerado por esses grupos e situações que fazem com que a liberdade de expressão seja atacada na medida que as pessoas deixam de fazer comentários ou se expressar sobre algo por temerem o boicote digital, até onde isso não seria uma porta de entrada que permitira que o Governo implementasse censura contra os cidadãos e, em seguida, após a aceitação da perda oficial da liberdade de se expressar não seria o precursor de perda de outras liberdades?

Para aqueles que acreditam que a liberdade de expressão pode ser tolhida em função de um “bem maior” que as vezes não é nítido, parem e pensem como o aprisionamento da mente e da alma não seria tão nefasto quanto o aprisionamento fisico? Alias, não seria um precursor do outro?

https://rumble.com/v10u6ml-cultura-do-cancelamento-e-censura..html?mref=12pfst&mc=466xp